Espargos, 28 Dez. (Inforpress) – Os colegas prestaram hoje homenagem ao radialista Adelino Ramos, após 20 anos de seu passamento físico, na sua campa, no cemitério de Pedra de Lume.
Foi num dia como este, 28 de Dezembro mas de 1997, que a rádio nacional se despediu de Adelino Ramos, considerado um dos melhores locutores, radialista de todos os tempos.
Recordando o locutor, na presença também de familiares, o padre Adriano Baptista aspergiu água benta sobre o túmulo e fez uma oração pedindo ao Senhor que conceda um eterno descanso à alma de Adelino Ramos.
Para o Jornalista da RTC, Moisés Évora, segundo o qual se trata de um gesto simples, mas de grande simbolismo, Adelino Ramos era uma pessoa extraordinária e enquanto homem de rádio deixa um legado para os mais jovens.
“Adelino foi um radialista, um comunicador por excelência. 20 anos se passaram, mas recordamos Adelino Ramos como se fosse hoje que ele tivesse partido”, exteriorizou, lamentando a “grande” a perda.
Os familiares agradeceram o gesto, enquanto, também Nasa um dos colegas mais antigos na retransmissora, compadre e amigo do malogrado, recordou com alguma emoção os momentos passados com Adelino Ramos.
SC/JMV
Inforpress/Fim