Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sal: Acesso às TIC afasta pessoas das bibliotecas actualmente frequentadas mais por alunos – director

Espargos, 21 Abr (Inforpress) – O director de Cultura da autarquia salense considerou hoje que o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem afastado o hábito de visitas às bibliotecas, actualmente mais frequentadas por alunos do ensino secundário e superior.

Segundo Irineu Almeida, a Biblioteca Municipal Jorge Barbosa, neste caso concreto, deverá acompanhar a evolução dos tempos, devendo investir em outras formas de pesquisas, que não apenas em livros, de forma física, mas de forma virtual.

Ao fazer essa análise, aquele responsável defendeu que para provocar uma “maior dinâmica” na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa é preciso também apostar na vertente virtual.

“Tendo em conta os avanços, a biblioteca municipal deverá também acompanhar a evolução dos tempos, apostar em bibliotecas virtuais, criando assim uma dinâmica interessante no espaço, procurado mais por estudantes”, observou o director de Cultura da Câmara Municipal do Sal, indicando que a biblioteca com um acervo de “mais de sete mil títulos”.

“Mas, pretendemos fazer parcerias com algumas câmaras em Portugal no sentido de implementação de bibliotecas virtuais, também na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa, para desta feita acompanhar toda a dinâmica tecnológica à semelhança de outras paragens. Tem os seus custos, mas um dia havemos de lá chegar”, almejou.

Enquanto isso, os amantes do livro e da leitura poderão encontrar um conjunto de livros que vai interessar o público salense, desde literatura, livros infantis e dicionários durante uma feira do livro intitulada “Novos tempos outros hábitos… um livro um amigo”, promovida pela Câmara Municipal do Sal.

Irineu Almeida convida as pessoas a participarem nesta actividade que decorrerá durante uma semana nos Espargos, estendendo-se depois para Santa Maria, onde poder-se-á encontrar alguma coisa relacionada com a área pretendida, e a preços acessíveis.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos