Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sal/2019: Cabo Verde já compete em karaté nos I Jogos Africanos de Praia

Santa Maria, Sal, 14 Jun. (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de karaté já compete nos I Jogos Africanos de Praia, que arrancou esta manhã na ilha do Sal, com o atleta Mauro Soares a inaugurar a estreia dos anfitriões na disciplina de kata.

De acordo com o seleccionador de Cabo Verde da modalidade, Cabo Verde compete nesta modalidade com seis atletas, sendo que Mauro Soares, José Gonçalves e Leonardo Ramos representam o país em masculino, ao passo que as atletas Danisia Conceição, Silviane Mendes e Sóphia Évora são as representantes femininas.

A prova, de acordo com a organização é disputada nas disciplinas de katá individual e masculino e feminino e conta com o concurso de representantes de 11 países.

A primeira fase é disputada no sistema de eliminatórias durante esta manhã, estando o período da tarde reservado às provas da final.

O seleccionador de Cabo Verde disse à Inforpress que Cabo Verde entra nesta prova com expectativa alta para uma boa performance, reconhecendo, entretanto, que os atletas da casa terão pela frente atletas de gabarito sobretudo provenientes de Argélia e Marrocos, apontados como autênticos favoritos ao título.

Os I Jogos Africanos de Praia estão projectados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde na qualidade de país anfitrião, o arquipélago irá fazer a sua participação em todas as modalidades em competição.

Sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), os Jogos Africanos de Praia Sal 2019, contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol Freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em águas abertas.

Estima-se que estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos, que principiam esta sexta-feira, entre atletas, dirigentes e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos