Sal/2019: Cabo Verde estreia-se no andebol de praia frente ao Kenya (femininos) e à Serra Leoa (masculinos)

Santa Maria, Sal, 14 Jun (Inforpress) – Cabo Verde estreia-se hoje na 1ª edição dos Jogos Africanos de Praia, na modalidade de andebol de praia, tendo como adversárias as selecções do Kenya (femininos), às 08;30, e da Serra Leoa (masculinos), às 10:10.

A reunião técnica para elaboração do calendário dos jogos decorreu ao logo da noite de quinta-feira, 13, e Cabo Verde ficou inserido no Grupo A, na modalidade de andebol de praia masculino, que, para além da Serra Leoa, integra ainda a selecção dos Marrocos.

Em femininos, devido à desistência de alguns países, formou-se apenas um grupo com cinco selecções, Cabo Verde, Argélia, Kenya, Serra Leoa e Tunísia.

Da mesma forma, principiam hoje as competições na modalidade de remo e Cabo Verde terá como adversário, na classe masculina, o Togo e, na feminina, a selecção da Namíbia, competição que principia às 09:00.

À tarde, para a mesma modalidade, Cabo Verde defronta a Tunísia.

A abertura oficial dos jogos, por seu lado, está agendada para as 18:30, com a presença, entre outras autoridades, do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Cabo Verde ganhou a candidatura para a organização dos I Jogos Africanos de Praia, em Maio de 2017, em Djibuti, durante a 17ª sessão ordinária da Assembleia Geral das Associações dos Comités Olímpicos da África (ACNOA).

Considerado o maior evento desportivo que Cabo Verde acolhe, os jogos devem reunir cerca de 40 países e 800 atletas que vão disputar medalhas, até o dia 24, em 11 modalidades, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, voleibol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em águas abertas.

Aliás, Cabo Verde é o país que terá a maior delegação nos jogos, já que inscreveu cerca de 70 atletas em 11 modalidades, para um satff total de cerca de 100 pessoas entre atletas, chefes de missão, treinadores, médicos, fisioterapeutas e roupeiros.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos