Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rui Figueiredo assume pastas dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades e da Defesa

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Integração Regional, Rui Figueiredo, vai ser hoje empossado como ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades e ministro da Defesa, sob proposta do primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

Rui Alberto de Figueiredo Soares, que assume novas pastas no Governo nos termos do artigo 135º da Constituição da República de Cabo Verde, vai ser empossado esta tarde pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

O governante substitui no cargo Luís Filipe Tavares, que pediu demissão na sequência da polémica nomeação do empresário português César do Paço no cargo de cônsul de Cabo Verde na Flórida, apontado pela SIC como um “criminoso” e patrocinador do partido Chega, com ligações à extrema direita.

Rui Alberto de Figueiredo Soares, doutorado em Ciências Jurídico-Civis, mestre em Psicologia e Ciências da Educação, foi deputado da Nação, eleito pelo círculo eleitoral de São Vicente, presidente da direcção do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia, cargo a que foi eleito, pela primeira vez, em Abril de 2016.

Figueiredo já exerceu cargos de ministro dos Negócios Estrangeiros, ministro da Presidência do Conselho de Ministros, ministro da Saúde, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, embaixador Plenipotenciário de Cabo Verde em Paris, chefe de Unidade da UNESCO e participou em várias missões de terreno, em particular para a Cultura da Paz em situações pós-conflito.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos