Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rotary Clube Maria Pia entrega equipamentos de diagnóstico precoce da deficiência ao Hospital da Praia

 

Cidade da Praia, 01 Jun (Inforpress) – O Rotary Clube Maria Pia entregou hoje ao Hospital Central da Praia um conjunto de equipamentos de diagnóstico precoce da deficiência e 120 quilos de lençóis, minorando assim as necessidades desta unidade hospital.

Em declarações à Inforpress, o presidente do conselho de administração (PCA) do Hospital Dr. Agostinho Neto, Júlio Andrade, destacou a “importância” de que se reveste os equipamentos oferecidos no domínio da pediatria, psicologia, psiquiatria e neurologia, uma vez que, diz ele, vai permitir fazer testes precoces e saber se a criança é portadora de alguma deficiência, assim como adultos de faixa etária até aos 18 anos.

Estes equipamentos, prosseguiu o PCA do “Agostinho Neto”, irão complementar recentes aquisições de electrocefalograma no quadro de apoio às crianças afectadas pelo vírus Zika.

Para Júlio Andrade, as ofertas em lençóis irão proporcionar um “melhor conforto” aos doentes do Hospital Agostinho Neto, sobretudo as crianças.

Por sua vez, a presidente do Rotary Clube Maria Pia, Teresa Almeida Costa, disse que os equipamentos do diagnóstico foram financiados pela Fundação Rotário do Distrito 9101, enquanto os lençóis são fruto de uma campanha de solidariedade desencadeada pelo Agrupamento de Escolas de Parede, Lisboa e Santa Casa da Misericórdia, todos de Portugal.

Segundo Teresa Costa, estas ofertas surgiram na sequência das necessidades que a anterior administração do Hospital Agostinho Neto identificou no início do ano rotário.

Na altura, conforme fez saber a presidente do Rotary Clube Maria Pia, o país estava a ser confrontado com casos de bebés com a microcefalia e não dispunha de equipamentos ora oferecidos, além de o hospital estar com o problema da falta de lençóis.

Na perspectiva da Teresa Costa, a entrega daqueles donativos é uma forma de comemorarem os 100 anos da Fundação Rotária e, também, de assinalar o Dia Internacional da Criança.

A Fundação Rotária foi criada há um século. Durante 100 anos, os rotarianos ajudaram a transformar vidas e comunidades em todo o mundo. A Fundação é líder em serviços humanitários, apoiando milhares de projectos pelo Mundo.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos