Rotary Clube da Praia completa 25 anos e realiza actividades comemorativas ao longo de Abril

Cidade da Praia, 01 Abr (Inforpress) – A Rotary Clube da Praia (RCP), que completa hoje, 01 de Abril, 25 anos de existência   vai comemorar a data durante este   mês com a realização de um conjunto de actividades ao longo de todo o mês,

As acções comemorativas arrancaram hoje, com a participação dos membros do clube em programas de rádio e televisão, e termina no próximo dia 28 com um jantar de gala para a entrega de certificados e distinguir os membros.

Pelo meio estão ainda programadas  a realização da assembleia-geral da organização, no dia 21, para aprovação de uma resolução que nomeia uma comissão para a actualização da história do Clube, assim como a proposta que distingue os parceiros pelas suas qualidades e contributos prestado ao RCP.

Encontro com os jornalistas, produção de um repertório digital com imagens do clube, exposição fotográfica na Rua Pedonal, no Platô, são, de entre outras, as actividades a serem realizadas durante este período comemorativo.

Num comunicado de imprensa, o presidente do conselho director, Aureliano Ramos, explica que ao longo desses 25 anos, o Rotary Club da Praia vem se dedicando a melhorar a qualidade de vida das pessoas do concelho da Praia, participando directamente em actividades humanitárias, interculturais e educacionais.

“O Rotary Club da Praia financia projectos que provêem atendimento e suprimentos médicos, no domínio da educação, saneamento básico e formação profissionalizante”, frisou.

O Rotary Clube da Praia foi fundado a 01 de Abril de 1992, sendo o seu presidente fundador o médico João Baptista Medina, que assumiu a condução dos destinos do clube à frente de um Comité composto inicialmente por 13 membros.

Actualmente, o seu quadro social é composto por 42 membros, sendo dois a título honorário, nomeadamente, Pedro Verona Rodrigues Pires e José Maria Pereira Neves.

Os clubes rotários organizam-se em distritos e o Rotary Club da Praia integra o Distrito 9101 que cobre 10 países da sub-região da África Ocidental.

Cada distrito é dirigido por um Governador.

Além de outros dirigentes distritais, já fez eleger dois Governadores do Distrito: Humberto Bettencourt Santos, para o mandato 2006-2007, e Olavo Rocha em 2013-2014.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos