Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ricardo Gonçalves nomeado novo director Nacional da Polícia Judiciária

Mindelo, 29 Jul (Inforpress) – O Governo nomeou o juiz de Direito Ricardo Gonçalves como novo director Nacional da Polícia Judiciária.

Esta informação foi divulgada hoje através de uma resolução, aprovada pelo Conselho de Ministros.

Ricardo Gonçalves, que exercia funções no Tribunal de Família e Menores da Comarca da Praia, vai substituir no cargo, o procurador da República, António Sebastião Sousa, que está à frente da organização deste 2016, altura em sucedeu a Patrício Varela.

O diploma entra em vigor no dia seguinte à sua publicação, ou seja, esta sexta-feira, 30, e produz efeitos a partir de 01 de Agosto.

Num encontro no dia 24 de Julho, para comemorar 12 anos da criação da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ), o presidente da organização, Agostinho Semedo, exigiu, com carácter “urgente”, uma reforma profunda a nível estrutural, de gestão, funcional e de relação interpessoal na instituição de investigação.

Agostinho Semedo manifestou a sua preocupação com a situação que vive a classe e realçou que que os sinais de fragmentação têm vindo dos gestores que “não reúnem mais condições para estar à frente da instituição”.

Perante esta constatação, alertou pela necessidade de uma “mudança urgente” por forma a se conseguir preservar o “bom rumo da PJ” visto que a própria gestão tem primado por uma gerência de beneficência de um “pequeno grupo” provocando com isso discrepância a nível da classe.

CD/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos