Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ribeira Grande: Orlando Delgado reafirma que Estádio do Tarrafal é um compromisso da câmara (c/áudio)

Ponta do Sol, 21 Out (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, reafirmou hoje que a construção do Estádio Municipal do Tarrafal é um compromisso da câmara, que está ainda à procura de recursos para a sua materialização.

Orlando Delgado, que respondia a uma questão colocada durante o período antes da ordem-do-dia, na segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal, fez saber que a pandemia “bloqueou” a capacidade da autarquia em contrair um empréstimo para a construção do Estádio do Tarrafal.

Segundo disse, a apresentação do projecto de construção do campo do Tarrafal não se tratou de uma questão de campanha, mas sim “de uma necessidade” de ter mais uma infraestrutura desportiva no concelho.

“É neste sentido, que vamos trabalhar e procurar os meios para podermos avançar com o projecto”, assegurou o autarca.

Sem precisar uma data, Orlando Delgado elucidou que a primeira fase do campo passará por levantar o nível do piso para evitar que quando chover possa haver acumulação de água.

Depois da primeira fase, o edil enfatizou que vão procurar meios necessários para dar continuidade aos trabalhos.

Entretanto, Orlando Delgado indicou que o campo tem condições para quem quer treinar ou jogar.

“Vamos fazer uma intervenção para que, enquanto procuramos os recursos possa ser utilizado para os treinos durante o próximo campeonato. Vamos reunir com Associação Região de Futebol Norte de Santo Antão (ARFN-SA) para podermos encontrar as melhores vias para o efeito”, frisou Orlando Delgado.

A apresentação do projecto de construção do campo do Tarrafal, em Santo Antão, aconteceu em Agosto de 2020. Na altura o ex-ministro do Desporto Fernando Elísio Freire explicou que começariam com um pavilhão e só depois passariam para o Estádio Municipal do Tarrafal.

“Houve até pressão para que o estádio viesse primeiro que o Pavilhão, mas em concertação com a Câmara Municipal de Ribeira Grande, mantivemos o nosso rumo e hoje temos a prova que tínhamos razão e é possível fazer as duas infra-estruturas de forma faseada, bem pensada e sistematizada”, pontuou na ocasião.

O projecto do Estádio Municipal do Tarrafal está orçado em 115 mil contos e engloba uma requalificação futura da zona, sendo que o estádio contará com dimensões de 100 por 55 metros quadrados, com área de segurança da bancada de 7,5 e meio e de 2,5 do lado oposto das casas.

A lotação das bancadas será de 1.270 lugares sentados e vestiário, numa primeira fase, terá dois balneários uma para cada equipa e dois balneares de arbitragem, assim como contará ainda com duas instalações sanitárias para o público, um gabinete médico, sala de fisioterapia, sala de imprensa, tribunas de transmissão de rádio e televisão, bem como uma sala de conferência e ginásio.

LFS/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos