Ribeira Grande: Marca de roupa Sintonton Séb lança nova coleção “Nôs Identidade”

Ribeira Grande, 08 Jun (Inforpress) – A marca nacional de roupa Sintonton Séb, do músico e compositor santantonense Rodji, lançou hoje a nova coleção de camisolas intitulada Nôs Identidade

Em declarações a Inforpress, Rodji explicou que a ideia do projecto surgiu devido a falta de um “merchandising” que retrata bem a essência do povo e que “preserve” o “legado histórico” de Cabo Verde.

“Nôs Identidade irá retratar, de forma original e criativa, a história de todos os Municípios do País, através de frases, desenhos e simbologias que serão disponibilizados num pacote: T-shirt + folheto digital+ saco ecológico”, frisou.

As camisolas, conforme Rodju, serão nas cores branca e preta e ainda trazem um QR Code que ao ser lido por um dispositivo móvel linka para o website da marca onde vai ser possível encontrar várias informações, em português e inglês, sobre monumentos históricos, personalidades e marcos importantes de cada uma das ilhas do arquipélago.

Por isso, a mesma fonte alegou que “Nôs Identidade” não está “focada” somente no “merchandising”, pois conforme Rodji esta coleção também vai ao encontro da “responsabilidade social” visando a vertente educação.

É que, segundo o músico e compositor, brevemente dará início a um circuito de palestras no arquipélago dirigido a vários públicos como forma de transmitir valores, incentivando-os e inspirando-os na criação de projetos inovadores que sejam uma mais-valia para o País.

“As nossas ilhas contêm imensas riquezas de histórias guardadas e contadas, mas com o passar dos anos têm vindo a perder da memória colectiva do povo, por isso é de extrema importância reverter este processo”, acentuou.

LFS /JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos