Ribeira Grande: Festa de São José Operário movimenta Garça de Cima no 1.º de Maio

 

Ribeira Grande, 24 Abr (Inforpress) – A localidade de Garça de Cima vai estar movimentada no próximo fim-de-semana, com a implementação de um programa comemorativo alusivo ao dia de São José Operário, patrono da localidade, que se comemora a 01 de Maio.

A dinamização da festa deste ano é uma iniciativa do grupo Nova Dinâmica de Garça de Cima que, com suporte da Câmara Municipal da Ribeira Grande realiza, esta quinta-feira, 27, um fórum sobre Desenvolvimento Cultural, um dos pontos altos do programa.

O fórum tem como convidados o vereador de Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias e o antigo vereador de Cultura do Porto Novo e mentor do grupo Juventude em Marcha, Jorge Martins.

O desporto marca também presença no programa com a realização de um torneio de futsal que arrancou no passado domingo, 22, mas o ponto forte das actividades previstas situa-se a nível da cultura e recreação com a realização de concursos de moda e de dança, na sexta-feira, 28, baile com música dos anos 60, no sábado, 20, e um grande “Bói de conjunto” (baile de conjunto), no domingo, 30, véspera da festa.

K’Sol Band, Ritmos do Paul, Santo Antão Sete Sóis Band, Fund d’Quintal e DJ Gaby são os grupos que integram o cartaz do “Bói de conjunto” deste domingo e a festa culmina com as celebrações religiosas, missa e procissão, em honra de São José, pai criativo de Jesus, que, no dia 1.º de Maio, dia Internacional dos Trabalhadores, é invocado na sua condição de operário (era carpinteiro).

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos