Visita de Teodoro Obiang à Cidade Velha é uma “imagem de marketing” para o município – presidente substituto (c/áudio)

Cidade Velha, 16 Abr (Inforpress) – O presidente substituto da Ribeira Grande de Santiago considera que a visita do chefe de Estado da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, à semelhança de todas as delegações oficiais, é uma “imagem de marketing” para a cidade património mundial.

“Para nós, é sempre um prazer receber o senhor Presidente da República da Guiné-Equatorial”, disse Silvano Barros, para quem “serão sempre bem-vindos” os que escolherem o berço da cabo-verdianidade para visitarem.

Na Cidade Velha, onde tudo começou em termos da cabo-verdianidade, Teodoro Obiang e sua comitiva puderam visitar a Fortaleza de São Filipe, as ruínas da antiga Sé, além do Pelourinho, símbolo da justiça real e lugar de execução dessa mesma justiça.

A delegação presidencial devia também visitar a igreja de Nossa Senhora do Rosário, o mais antigo edifício histórico da Cidade Velha, mas, segundo o presidente substituto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, tal não foi possível, devido, por um lado, ao “cansaço” dos visitantes e, por outro, por causa do “pouco tempo disponível”.

À tarde, a comitiva desloca-se ao Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e à Escola de Hotelaria e Turismo.

De acordo com o programa, nesta quarta-feira, Teodoro Obiang vai à ilha de São Vicente, onde visita o Centro Oceanográfico do Mindelo, assim como à Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar, da Universidade de Cabo Verde.

Na cidade do Mindelo, a delegação presidencial da Guiné-Equatorial será ainda presenteada com uma amostra do Carnaval Mindelo-2019.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos