Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ribeira Grande de Santiago: Reabilitação das estradas vai estar concluída neste mandato – ministra

Cidade Velha, 02 Out (Inforpress) – A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, garantiu hoje a conclusão, ainda neste mandato, das obras de reabilitação das estradas Cidade Velha/Santa Marta e Cidade da Velha/Salineiro/Salineiro no município de Ribeira Grande de Santiago.

A governante que falava aos jornalistas na sequência de uma visita realizada a essas duas obras, hoje, explicou que o prazo para execução das mesmas era até Outubro, mas que devido à pandemia da covid-19 e aos estragos provocados pelas chuvas de Setembro houve alguns atrasos na realização dos trabalhos.

“Tendo em conta a situação estamos em negociação com o empreiteiro porque pretendemos inaugurar esta estrada ainda antes do final do mandato. Esse é o nosso objectivo e por isso estamos aqui para ver como está a situação”, disse.

A estrada Cidade Velha/Santa Marta é uma empreitada de pavimentação com pedra basáltica de uma extensão de 1,2 quilómetros é financiada no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

De acordo com a ministra, por estar dentro de uma cidade com valência turística, esta via, para além da estrada em si, que foi alargada em termos de faixa de rodagem, vai ter uma pista para pedestre, estando em negociações a possibilidade de fazer também uma ciclovia.

Já a outra estrada que liga Cidade da Velha/Salineiro/Santana, numa extensão de 12 quilómetros, e que é financiada pelo Banco Mundial em cerca de 211 mil contos e 184 mil contos pelo Governo de Cabo Verde, está neste momento em fase de preparação do piso para colocação de asfalto.

“As obras, dentro do limite que nós tivemos com as perturbações, estão a correr muito bem”, disse, garantindo que apesar dos estragos provocados não há derrapagens nos orçamentos.

O alargamento das vias implicou a entrada nos terrenos privados. Contudo, a ministra Eunice Silva realça a boa colaboração dos proprietários.

Para além das obras de Ribeira Grande de Santiago, a ministra vai visitar as obras do Tarrafal para ver o andamento dos trabalhos. Neste município tem na agenda deslocações às obras de asfaltagem do troço Chão Bom/cidade de Mangue e a requalificação da orla marítima.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos