Ribeira Grande de Santiago: Manuel de Pina inaugura últimas obras do seu mandato como autarca

Cidade Velha, 18 Nov (Inforpress) – O autarca cessante da Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, inaugurou hoje a tarde o jardim Infantil de Tronco devidamente reabilitado e as obras de reabilitação das estradas, vias e calcetas de São Martinho Grande.

À Inforpress, Manuel de Pina revelou que tanto a requalificação de São Martinho Grande como a reabilitação do Jardim Infantil do Tronco, “que vem de um longa história desde os anos 90”, são importantes para o desenvolvimento das localidades e concelho e que deram uma outra roupagem à zona.

A requalificação de São Martinho Grande avaliada em 13 mil contos, segundo informou, tinha sido programada no âmbito do apoio do Governo aos municípios, mas coube a autarquia investir com o seu orçamento próprio, para fazer face as contrariedades provocadas pela pandemia da covid-19.

Já a conclusão da infra-estrutura infantil do Tronco, custou aos cofres da Câmara Municipal da Ribeira Grande à volta de 1500 contos, e a obra foi projectada para proporcionar as crianças desta localidade um espaço moderno e adequado aos seus estudos em segurança e conforto.

Realçou, por outro lado, que deixou ainda para a gestão camarária cessante outras obras consideradas importantes para o município praticamente em fases final de conclusão como as do polidesportivo da Cidade Velha, Estádio Municipal, a Orla Marítima da Cidade Velha, e as praças centrais de São João Baptista e de João Varela.

Para Manuel de Pina, são obras que marcam estas localidades e que ficaram inconclusivas por causa do tempo motivado pela pandemia da covid-19,  pelo que disse acreditar que caberá a nova equipa mobilizar alguns recursos para a conclusão destas infra-estruturas municipais.

Depois de três mandatos consecutivos à frente de uma lista suportada pelo Movimento para Democracia (MpD), Manuel de Pina deixa a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago ao seu sucessor, Nelson Moreira, saído das eleições autárquicas de 25 de Outubro como candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para além do PAICV, encabeçado por Nelson Moreira, concorreram para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, liderada por Domingos Mendes.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos