Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ribeira Grande de Santiago: Comunidade de Santo António ganha placa desportiva que irá servir todo o concelho

Cidade da Praia, 17 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) inaugurou hoje na localidade de Santo António a placa desportiva de Cidade Velha, numa cerimónia presidida pelo ministro do desporto e pelo presidente daquela autarquia.

Em declarações à Inforpress, o presidente da CMRGS, Nelson Moreira, disse que esta infra-estrutura é um desejo e uma necessidade que os jovens já tinham identificado há muito tempo.

“Cidade Velha tem uma equipa que é muito conhecida e participa em muitos torneios desportivos, em vários municípios e com vitórias, mas sempre que dizem que a Cidade Velha não tem um campo, muitas pessoas admiram. Então este é um desejo que hoje está a ser realizado, por isso é com satisfação que vemos este empreendimento”, acrescentou.

A placa, disse, irá acolher práticas desportivas a nível do futsal, mas também nas outras modalidades que, conforme afirmou, é preciso explorar, já que Ribeira Grande de Santiago tem muitos talentos.

“É uma forma também de evitar que os jovens enveredam para outros caminhos, como o alcoolismo e a droga”, acrescentou.

Por seu turno, o ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, lançou um apelo no sentido de se preservar o espaço inaugurado.

“É um apelo que faço sempre nas inaugurações de infra-estruturas desportivas e acho que é um apelo que normalmente se faz na inauguração de qualquer tipo obras que são da comunidade. É preciso que todos os munícipes, utilizadores e utentes desta infra-estrutura percebam que os recursos são poucos”, ressaltou.

O governante disse ainda que é sempre um esforço muito grande da câmara municipal conseguir ter a obra pronta nas condições em que está e que, por isso, é preciso garantir que a mesma perdure no tempo e que sirva várias gerações.

A construção desta infra-estrutura desportiva contou com o financiamento da própria Câmara Municipal, entendendo a autarquia que a população da Cidade Velha fica, assim, dotada de uma infra-estrutura nova, de qualidade, há muito esperada pela população.

O polidesportivo tem capacidade para a prática de várias modalidades de desporto, como o Futsal, Basquetebol, Andebol e Voleibol, sendo que o polidesportivo está dotado de capacidade para receber actividades locais, como a prática diária de desportos pela população residente, e também para competições entre equipas municipais e nacionais.

O custo da infra-estrutura é de 27,785,080 milhões de escudos.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos