Ribeira Grande de Santiago: André Carvalho vence nona edição do concurso “Pintar Cidade Velha”

Cidade Velha, 23 Jan (Inforpress) – O aluno do sexto ano do ensino básico integrado (EBI) André Carvalho venceu quarta-feira a nona edição do concurso “Pintar Cidade Velha”, organizado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

O concurso, que teve como objectivo desenhar de forma livre o que viveram e presenciaram durante o passeio na Cidade Velha, contou com a participação dos alunos das zonas altas (Belém, Pico Leão e Tronco) do concelho da Ribeira Grande de Santiago.

Em declaração à imprensa, a directora do Turismo e Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Elizabeth Barros, disse que este concurso permitiu descobrir talentos nesta área, de uma forma divertida e pedagógica, pois ficaram a saber mais sobre a Cidade Velha.

Esta responsável acredita que desta maneira as crianças estarão “mais sensíveis” na questão da preservação e valorização do sítio histórico.

Para o estudante André Carvalho, que desenhou o “Pelourinho, uma árvore ao seu lado e um dos jurados, o Francisco Moreira”, o desenho é a sua paixão, mas espera melhorar e aperfeiçoar cada vez mais a sua arte.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, também entrou na brincadeira e desenhou a primeira coisa que lhe veio na mente em relação à Cidade Velha, isto é, “portão, canhão e murros”.

Os três melhores desenhos vão ser exposto no Centro Cultural da Cidade Velha.

O concurso contou com a parceria do Instituto do Património Cultural, da Delegação Escolar e das Nações Unidas.

MF/AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos