Ribeira Grande de Santiago: AM reúne-se na próxima semana para deliberar sobre profissionalização dos vereadores

Cidade da Praia, 02 Dez (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) da Ribeira Grande de Santiago vai estar reunida na próxima semana para apreciar e deliberar sobre a proposta do novo presidente da câmara municipal para a profissionalização dos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, indicou que  a proposta, aprovada na primeira reunião camarária, realizada a 23 de Novembro, é para profissionalização de três dos quatro vereadores, com vista a criar as condições para atingir os objectivos da administração municipal para o mandato 2020/2024.

Para além das atribuições exclusivas do presidente, Nelson Moreira vai assumir os pelouros da Cooperação e Geminação, Economia, Planeamento e Finanças, Cultura, Património e Turismo.

O vereador Manuel de Nascimento Monteiro, por seu lado, ficará incumbido dos pelouros da Educação, Formação Profissional, Transporte, Juventude e Desporto.

A vereadora Sílvia Helena Furtado, de acordo com a proposta, responderá pelos pelouros da Administração, Recursos Humanos, Relações Públicas e Comunicação e Imagem.

O vereador Venceslau Vieira Sanches assumirá os pelouros do Ambiente, Saneamento, Urbanismo e Ordenamento do Território, e Carmem de Jesus Semedo ficará com os pelouros da Acção Social e Saúde.

Durante o encontro, os eleitos municipais vão também apreciar e deliberar sobre a proposta de profissionalização da secretária da Assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos