Ribeira Grande/Ciclismo: Nolito Miranda vence campeonato regional em Santo Antão Norte

Ribeira Grande, 16 Ago (Inforpress) – O ciclista Nolito Miranda venceu a última etapa do campeonato regional de ciclismo de Santo Antão Norte, ao percorrer 37,45 quilómetros entre Terreiro, Xôxô, Celada de Garça e Terreiro em 1:34:28.

Na competição que terminou este fim de semana participaram seis atletas que percorreram um total de 51 quilómetros divididas em três etapas, tendo a sorrido ao Nolito Miranda, ao classificar-se em primeiro lugar em todas as etapas. Rubem Lopes ficou em segunda posição e Nandir Lopes, no terceiro lugar.

O vencedor da corrida frisou estar contente por vencer as provas e considerou estar “em forma” para representar Santo Antão na volta a Santiago no próximo mês de Setembro.

“Sinto-me preparado para a volta a Santiago, embora tenho que treinar muito até lá, visto que é um sonho ser campeão de Cabo Verde”, enfatizou Nolito Miranda

Por sua vez, o presidente da Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão Norte, Cleidir Monteiro, fez um balanço “muito positivo” da competição.

“Os nossos atletas estão bem preparados e com certeza quando chegarem no nacional vão fazer boa prova e isso tem vindo a acontecer há muito tempo, onde os nossos atletas sempre que participam em provas nas outras ilhas sobem sempre no pódio”, elucidou Cleidir Monteiro.

Na realização do evento, a Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão diz ter contado com parcerias de instituições públicas e privadas.

LFS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos