Ribeira Grande: Câmara desafia músicos a divulgarem identidade cultural do povo de Santo Antão

Ribeira Grande, 29 Mai (Inforpress) – O vereador da cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulo Rodrigues, desafiou hoje os músicos santantonenses a divulgarem a identidade cultural do povo de Santo Antão.

O autarca, que falava durante um encontro realizado com os músicos no auditório do Liceu do Coculi, lembrou que Santo Antão tem “grandes pintores, escultores” e mesmo grupo de teatro, que divulgam as suas artes através da identidade da ilha.

E é neste sentido que Paulo Rodrigues quer impulsionar os músicos santantoneses, através da Escola Municipal de Música e Arte (EMMA), a divulgarem a identidade cultural da ilha de Santo Antão.

O encontro, segundo Paulo Rodrigues, também visou mostrar aos artistas presentes, os benefícios que podem tirar usando o estúdio de gravação da EMMA. 

“Este estúdio está muito bem apetrechado com equipamentos de última geração e um técnico capacitado para fazer todos os trabalhos de captação, arranjos, cortes ente outros e com custo reduzido”, pontuou Paulo Rodrigues, lembrando que nem todos os artistas conseguem pagar uma gravação de alto nível.

O vereador da cultura da autarquia ribeira-grandense explicou que a EMMA serve justamente para os artistas gravarem os seus álbuns, “muita qualidade, em todos os sentidos” e ainda ajuda o artista a divulgar o seu trabalho.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos