Ribeira Grande: Câmara anuncia construção de polidesportivo e placas desportivas em Santana e Pico Leão

 

Cidade da praia 06 de Jun (Inforpress)  – O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago anunciou hoje a construção do polidesportivo na Cidade Velha e de mais duas placas desportivas na localidade de Santana e Pico Leão, ainda este ano.

Em entrevista à Inforpress, Manuel de Pina reconheceu que existem sete localidades “sem quaisquer infra-estruturas desportivas”, mas promete “em breve” que duas dessas localidades beneficiarão de uma placa desportiva.

Quanto à construção do polidesportivo da Cidade Velha, Manuel de Pina, salienta que as obras terão início ainda este ano e que ficará situado no centro do município.

Questionado quanto ao projecto de arrelvamento do estádio, havendo já um compromisso com o Governo neste sentido, o autarca revelou que estão identificados os possíveis locais de construção da nova infra-estrutura.

“Será uma obra por fases, devido aos recursos que não abundam, começamos primeiro com o piso relvado e depois continuaremos com os outros componentes do estádio”, explicou o autarca.

O presidente da Câmara de Ribeira Grande de Santiago assegurou que a execução do piso relvado ronda entre os 10 aos 12 milhões de escudos e que o projecto em si está avaliado na sua totalidade em 60 milhões de escudos.

O município da Ribeira Grande recebe durante esta terça-feira a visita do ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e do Desporto, Fernando Elísio Freire.

EA/SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos