Ribeira Grande: Assembleia Municipal e líderes das bancadas “consternados” com morte de Feliciano do Rosário

Ribeira Grande, 27 Jul (Inforpress) – A presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, Leida Santos, e os líderes das bancadas do MpD, do PAICV e da ARG manifestaram-se hoje “consternados” com o falecimento, segunda-feira, do deputado municipal Feliciano Domingos do Rosário.

Segundo Leida Santos, foi com imensa “consternação” e “tristeza” que tomou conhecimento do falecimento do deputado Feliciano do Rosário, cujo corpo vai ser enterrado hoje no cemitério do Alto de São Miguel.

A presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande descreveu Feliciano do Rosário como um deputado “muito interventivo, sempre presente e defensor das causas do município” e endereçou condolências aos familiares, à comunidade de Sinagoga e ao grupo político Alternativa Ribeira Grande (ARG).

Por sua vez, a líder da bancada da ARG na Assembleia Municipal, Licínia Leite, caracterizou Feliciano do Rosário como uma pessoa “excelente”.

“O grupo ARG está profundamente chocado com esta notícia. Feliciano foi um homem de causas, que lutou para defender os seus valores e a Ribeira Grande. Ele vai deixar-me muita falta”, enfatizou Licínia Leite.

Já o líder da bancada do PAICV, Armindo Cruz, disse que foi com muita tristeza que recebeu a notícia do falecimento de Feliciano do Rosário.

“Feliciano do Rosário foi um ribeira-grandense dedicado e empenhado pelo seu concelho. Um homem que deu grande contribuição junto da sua comunidade e da Câmara Municipal da Ribeira Grande onde foi funcionário”, frisou Armindo Cruz.

Antes de ser eleito, recordou Armindo Cruz que Feliciano do Rosário já dava “grandes contribuições” com ideias para o desenvolvimento da Ribeira Grande.

Para Anísio Rodrigues, líder da bancada do MpD, Feliciano do Rosário era uma pessoa que “deu muito de si” pelo concelho.

“Feliciano foi um cidadão muito crítico e atento a tudo o que passava no concelho. Foi um grande cidadão e enquanto eleito infelizmente ele não teve muito tempo para dar o seu contributo, embora ele o tenha dado como profissional, mas deixa um vazio grande porque a sua presença na assembleia municipal enquanto eleito ia contribuir por mais ideias e mais proposta em prol do nosso concelho”, finalizou.

Também a autarquia ribeira-grandense emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do funcionário Feliciano Domingos do Rosário, mais conhecido por “Fliss”.

“O seu desaparecimento físico, de forma tão inesperada, certamente constitui um grande vazio, para cada um dos colaboradores da Câmara Municipal da Ribeira Grande, seja no domínio profissional seja no domínio privado, em momentos de convívio e confraternização, ou em contexto laboral”, lê-se na nota. 

Feliciano do Rosário foi eleito deputado municipal nas eleições autárquicas de Outubro de 2020. Também foi presidente da associação de pescadores de Sinagoga e um dos fundadores e o primeiro dirigente do clube Sinagoga.

Actualmente, Feliciano do Rosário era presidente da Casa do Racionalismo Cristão no Paul. 

Feliciano do Rosário faleceu de morte súbita na tarde de segunda-feira, 26.

LFS/CP

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos