Ribeira Grande: Assembleia Municipal aprova relatório de actividades da câmara de 2020

Ribeira Grande, 29 Mar (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) da Ribeira Grande aprovou hoje o Relatório de Actividades da Câmara Municipal referente a 2020 e apreciou as Contas de Gerência, que serão, posteriormente, submetidas ao crivo do Tribunal de Contas.

O relatório de actividades obteve 11 votos favoráveis da bancada do Movimento para a Democracia (MpD – situação) cujo líder, Anísio Rodrigues, justificou  o voto favorável da sua bancada com  o “grau de realizações” concretizadas pela autarquia ao longo de 2020.

“O ano 2020 foi difícil, mas mesmo assim a câmara teve um bom desempenho e consegui dar continuidade ao processo de desenvolvimento da Ribeira Grande nos da satisfação”, afirmou Anísio Rodrigues para quem “Ribeira Grande ano após anos vai crescendo a nível de todas as zonas”.

Opinião contrária tem a deputada da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Maria Teresa Cruz, cuja bancada votou contra a aprovação do relatório de actividades porque, conforme explicou, “muitas acções prioritárias não foram concretizadas, também não se sente e não se reflecte positivamente na vida de muitas pessoas no concelho”.

Por seu turno, a líder da bancada do grupo independente Alternativa Ribeira Grande (ARG, oposição), Licínia Leite, votou abstenção e explicou que a ARG não conhece o plano de actividade de 2020 da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

“Não podemos avaliar de forma realista a concretização do plano. Entretanto, congratulamos a câmara municipal quando diz que tem uma taxa de realização superior a 82 por cento (%) num ano difícil como foi 2020”, frisou Licínia Leite.

LFS/CP

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos