Ribeira Brava: Câmara reforça capacidade de produção da dessalinizadora da Preguiça

Ribeira Brava, 09 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Brava investiu cerca de oito mil contos na compra de peças para a dessalinizadora da Preguiça, reforçando a capacidade de produção de água para 1.200 metros cúbicos.

A informação foi avançada pelo edil ribeira-bravense, José do Rosário Martins, quando respondia à pergunta dos munícipes na assembleia municipal.

Segundo o autarca, a dessalinizadora que tem capacidade de produzir 1.200 metros cúbicos de água por dia, estava a produzir cerca de 200 metros cúbicos devido a problemas nas membranas.

“Após 10 meses, num processo longo da aquisição das membranas, pois tiveram de vir do exterior, já conseguimos repor a capacidade de produção para 1.200 metros cúbicos dia o que vai permitir reforçar o fornecimento de agua”, afirmou.

José Martins anunciou, ainda, o início da construção do campo solar da preguiça, que vai permitir à autarquia poupar cerca de 1.500 contos, gastos em consumo de energia mensalmente para produção de água.

O autarca anunciou também a construção da estação de bombagem de Caleijão-Cabeçalinho- Cachaço, construção de um reservatório de 500 metros cúbicos em Cachaço, para abastecer todas zonas altas do Vale da Fajã e o vale de Ribeira Brava e substituição de quatro km de rede de água, da Preguiça até Caleijão para “acabar com a coloração na água, originada pela conduta de ferro fundido”.

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos