Réveillon: Hotéis ocupados em 80 por cento para passagem de ano na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – A previsão de ocupação hoteleira na Cidade da Praia ronda os 80 por cento (%) neste fim de ano, soube hoje a Inforpress junto de seis hotéis da capital do país.

Segundo informações a que a Agência Cabo-verdiana de Notícias teve acesso, as unidades hoteleiras estão a ter uma “excelente” procura para a passagem de ano, mantendo a tendência prevista pelos operadores do sector.

“Neste momento, a taxa de ocupação está nos 90%, mas com grande probabilidade de aumentar”, disse um dos responsáveis do Hotel Pestana Trópico.

No Hotel VIP, Praia Mar e Hotel Trópico a previsão de ocupação é de 80%, com propostas, que incluem um jantar dançante, na noite de 31 de Dezembro, cujo custo por pessoas ronda os 3.500 escudos a 7 mil escudos.

Nos hotéis de menor dimensão e pensões, a Inforpress soube que a taxa de ocupação deve atingir os 15 a 20% já que, nesta época do ano, a preferência são os grandes hotéis, segundo disse Amílcar Barreto do Hotel América.

O aumento da taxa de ocupação neste ano, conforme Ronisa Tavares do Hotel Trópico, deve-se à aposta “cada vez mais refinada e sustentada” de programas de animação para celebrar a passagem de ano, por parte dos parceiros públicos e privados.

PC/ZS

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos