Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Responsáveis da empresa Sodifar apresentam projecto da sociedade ao Presidente da República  

Cidade da Praia, 30 Dez (Inforpress) – O presidente do conselho da administração da Sociedade Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, SA (Sodifar) apresentou hoje ao Presidente da República o projecto da sociedade, que pretende desenvolver actividade de importação e distribuição de medicamentos no País.

A informação foi feita à imprensa por António Maurício dos Santos, à saída de um encontro que manteve na manhã de hoje com o Presidente da República, para quem Jorge Carlos Fonseca entendeu a importância que o projecto terá para o sector da saúde em Cabo Verde.

Segundo António Maurício dos Santos, que se fez acompanhar pelos colegas do conselho da administração da Sodifar na audiência, a sociedade nasceu a partir do momento em que o Governo anunciou a privatização da Emprofac.

“Com este anúncio as farmácias entenderam que esta privatização implicaria o fim do monopólio de importação de medicamentos no país, pelo que as farmácias deram o seu contributo criando a sociedade que está preparado para o exercício da actividade”, disse.

Informou ainda que a Sodifar efectuou o seu pedido de licençaàa Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), que deferiu a solicitação favoravelmente, com a condição de no período de seis meses a sociedade ter criado todas as condições legais exigidas pela lei para o exercício normal da actividade.

A par isso, o presidente do conselho de administração da Sodifar estima iniciar a sua actividade no sector de distribuição de medicamentos no mercado nacional em Junho/Julho de 2020.

A Sodifar tem como objectivo a importação, distribuição e exportação de produtos farmacêuticos e material medico hospitalar e actividades conexas, podendo ainda exercer qualquer outra actividade directa ou indirecta relacionada com a indústria farmacêutica, mediante deliberação da Assembleia Geral.

Fazem parte da capital social da Sodifar, no montante de 150 mil conto, 21 das maiores farmácias nacionais, que representam, em conjunto, 82 por cento (%) do mercado retalhista nacional.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos