Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Resort Group financia 20 bolsas de estudos para estudantes da ENG para um período de cinco anos

 

Cidade da Praia, 26 Jun (Inforpress) – O Resort Group vai financiar 20 bolsas de estudos para estudantes da Escola de Negócios e Governação (ENG) para um período de cinco anos, num montante que coincide com a propina mensal de 9.000 escudos.

O anúncio foi feito hoje pela reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento, à margem da inauguração da nova instalação da ENG, situadas ao lado do campus do Palmarejo, e que foi também financiada pelo Resort Group, que esteve representada na cerimónia pelo seu presidente Robert Jared.

“Graças a um esforço conjunto entre o Governo de Cabo Verde e o Grupo Resort e o seu presidente, com uma visão parceiro, não só trocou o espaço de Achada Santo António por este edifício totalmente equipado, mas também concedeu à ENG, 20 bolsas sociais anuais, durante cinco anos para estudantes”, revelou a reitora.

O novo edifício, que foi financiado pelo Resort Group e que surgiu da crescente procura dos serviços do referido estabelecimento de ensino, teve um custo orçado em um milhão de contos e tem 12 salas de aulas, um auditório com 80 lugares, uma mini biblioteca, dois laboratórios, um espaço desportivo e uma unidade administrativa.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu a cerimónia da inauguração do novo edifício da Escola de Negócio e Governação da Uni-CV, na presença da ministra da Educação, Maritza Rosabal, sublinhou a aposta do Governo em criar condições aos jovens do país, para oportunidades de capacitação, nomeadamente através do projecto que cria o programa Bolsa Cabo Verde Global.

“Precisamos de oferecer aos nossos jovens, oportunidades adicionais de formação, para desenvolvimento de capacitação em alta gestão, dando a possibilidade frequentarem as melhores universidades do mundo, poderem protocolar com o Governo, disponibilidades de acesso ás vagas, assim como instituições como o Banco Mundial, o FMI e outras instituições, que possam estar interessados em acolher os nossos quadros”, explicou.

À margem da cerimónia da inauguração, a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, e o presidente do Resort Group, Robert Jared, assinaram um protocolo de cooperação.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos