Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Resolução que institui o dia de luta contra o uso abusivo do álcool entra em vigor na sexta-feira

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A resolução que institui o 1 de Julho como Dia Nacional da Luta Contra o Uso Abusivo do Álcool foi publicada hoje no Boletim Oficial (BO) e entra em vigor a partir desta sexta-feira, 31.

De acordo com a publicação, a instituição do Dia Nacional de Luta Contra o Uso Abusivo do Álcool no mesmo dia em que foi lançada a campanha “Menos álcool, mais vida” tem como objectivo uma maior conscientização da sociedade para esta problemática.

Por outro lado, visa também promover a adopção de comportamentos saudáveis de modo a reduzir o consumo abusivo do álcool e as consequências no seio da sociedade.

Conforme a mesma fonte, o Dia Nacional de Luta Contra o Uso Abusivo do Álcool é comemorado por toda a nação cabo-verdiana, no país e na diáspora.

A campanha “Menos álcool, mais vida” é uma iniciativa do Presidente da República e seus parceiros, com o intuito de promover a campanha de prevenção do uso abusivo do álcool.

A petição para institucionalização do Dia Nacional de Luta Contra Uso Abusivo do Álcool, subscrita por mais de seis mil assinantes, de Santo Antão a Brava, foi entregue ao Parlamento a 02 de Outubro do ano passado.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, disse tratar-se de uma “excelente iniciativa” da sociedade civil e demonstra uma “expressão genuína” da vontade dos cabo-verdianos em serem mais saudáveis.

O projecto de resolução que visa a institucionalização do Dia Nacional de Luta Contra Uso Abusivo do Álcool foi aprovado na primeira sessão parlamentar deste mês de Julho, que decorreu nos dias 8, 9 e 10.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos