Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Resiliente” do rapper Batchart é o álbum mais ouvido pelos cabo-verdianos no Apple Music

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – Batchart lançou no passado dia 27 o seu segundo álbum intitulado “Resiliente”, um trabalho “muito esperado” e no Apple Music é o mais ouvido e com mais oito track no top 10 dos mais ouvidos em Cabo Verde.

Depois do CD “WikiLeaks”, lançado em 2012 e que foi “muito bem-recebido” por “várias” camadas sociais, pela positividade das mensagens, o apelo à responsabilização, e a força com que Batchart encara os problemas, o rapper apresenta ao seu público “Resiliente”.

Em declarações à Inforpress, o artista explicou o porque é que só agora presenteou o público com esse projecto “tão esperado” e de tamanha envergadura tal como foi o álbum “Wikileaks”.

“Só agora porque sempre estive envolvido em outros projectos sociais que estavam a me tomar, igualmente, muito tempo. Então eu sinto que não vivo completo se eu não tiver todas estas facetas em mim e a área social acaba sempre para nos tomar muito tempo, mas sobretudo energia. Mas neste último ano eu resolvi que eu ia dedicar   somente à música exactamente para fechar este projecto e outros também que estão em carteira”, esclareceu o rapper.

Neste recente trabalho, contou Batchart que fez uma viagem sobre a capacidade que o ser humano tem de superar as adversidades e o resultado foi um álbum focado essencialmente no desenvolvimento pessoal, na dor e no fracasso, mas em contrapartida na vitória e autoestima de cada pessoa.

No álbum “Resiliente”, o rapper diz que se manteve “fiel” à sua essência, sua forma de viver, suas experiências e desafios e à sua forma de pensar e analisar o mundo.

O feedback, segundo o mesmo, está a ser “super positivo”, uma vez que é o álbum mais ouvido, com mais de oito track no top 10 de músicas mais ouvidas no Apple Music e todo o álbum está entre as 100 músicas mais ouvidas em Cabo Verde.

“Isso me deixa reconfortado porque mostra que havia uma necessidade da minha presença”, sublinhou o rapper, que diz estar focado agora na promoção do álbum que, a seu ver, é um projecto “muito rico” que será levado aos palcos conforme a situação pandêmica do País.

“Resiliente” conta com 16 faixas, incluindo os quatro singles antes lançados (Akredita, Valor dum lágrima, Metamorfose e Návio Vicente), com participação de vozes como Dino d’Santiago, Kiddye Bonz, Mito, PNC (Rapaz 100 Juiz), Big Z, Ruben Teixeira, GolBeats, Ga da Lomba, Djodje, Michelle, Robbie Brito.

Marvin Beats, Diterra Beats, Bouzin Beats, Blind e Golbeats são os produtores que trabalharam neste álbum autêntico e, acima de tudo, cheio de criatividade.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos