Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Requalificação urbana é uma “forte aposta” para se melhorar o produto Cabo Verde como destino turístico – Gestor do FT

 

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – O gestor do Fundo do Turismo (FT), Manuel Ribeiro, considera que a requalificação urbana constitui uma “aposta forte” para que se melhore o produto Cabo Verde como destino turístico.

Manuel Ribeiro fez estas declarações à imprensa à margem da visita que o presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Óscar Santos, efectuou hoje às obras de requalificação de Ponta Belém (Praia) financiada pelo Fundo do Turismo (FT)

Segundo Ribeiro, todos os concelhos do país são contemplados com o fundo do turismo, na esteira de uma “discriminação positiva” em relação às ilhas com pouca expressão em termos do turismo.

“Em média, cada município tem dez mil contos por ano”, precisou Manuel Ribeiro, adiantando que, para os próximos quatro anos, as edilidades vão receber cerca de seis milhões de contos, com as ilhas do Sal e da Boa Vista a serem contempladas com maiores fatias, por causa das barracas e saneamento.

Ribeiro anunciou ainda que brevemente vai arrancar o centro de saúde de Santa Maria (Sal), um projecto, segundo ele, financiado pelo Fundo do Turismo, e que está avaliado em cerca de 200 mil contos.

De acordo com o gestor do FT, no ano passado a instituição arrecadou 725 milhões de escudos e para o presente ano acredita que este valor pode atingir os 890 milhões de escudos.

As obras de Ponta Belém, que o edil da Praia visitou, custam três mil contos, conforme revelou Óscar Santos, que adiantou à imprensa que as fachadas das casas dos moradores vão ser melhoradas no quadro desta intervenção, assim como o miradouro do bairro.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos