Requalificação do Bairro Craveiro Lopes vai aumentar valor e auto-estima dos moradores – PM

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que a requalificação do Bairro Craveiro Lopes vai “aumentar valor e auto-estima dos moradores”, por ser um dos bairros mais históricos da Cidade da Praia e de Cabo Verde.

Em declarações à imprensa, depois de inaugurar as obras de requalificação e da Praça Craveiro Lopes, o chefe do Governo disse que se trata de uma intervenção urbana e requalificação ambiental estruturante.

“É um dos centros históricos da Cidade da Praia e esta requalificação aumenta valor, o património edificado e torna o bairro mais atractivo”, notou

Por outro lado, Ulisses Correia e Silva adiantou que esta obra faz parte de um grande pacote de requalificação urbana e ambiental que tem acontecido em todos os concelhos do País e que está a criar emprego durante as construções.

“Nós optamos por fazer investimento lá onde as pessoas vivem porque levando qualidade estamos também a levar mais felicidade. Isto demonstra que governamos para todos”, apontou o primeiro-ministro, considerando que a maior parte do País tem uma marca da parceria entre o Governo e as câmaras municipais.

João Gomes, em representação aos moradores, disse que a conclusão desta obra é uma reivindicação antiga dos moradores e, por isso, prometeu que todos os bairrenses vão contribuir para a sua preservação.

Trata-se de um investimento do Governo de Cabo Verde, no valor de 63 mil contos, através do PRRA, que abrange a reabilitação do Centro Histórico do Bairro Craveiro Lopes, numa área de intervenção de aproximadamente 20 mil metros quadrados.

As obras contemplam trabalhos de asfaltagem das redes viárias, construção de uma rua pedonal, plantação de árvores, iluminação pública e ainda a construção de uma praça.

OM/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos