Representante do Banco Mundial fala aos estudantes da ENG sobre a eficiência das despesas públicas para reduzir a dívida

Cidade da Praia, 14 Jun (Inforpress) – O economista sénior do Banco Mundial, Rohan Longmore, foi hoje à Escola de Negócios e Governação para falar aos estudantes sobre a eficiência das despesas públicas para reduzir a dívida.

Em declarações à Imprensa à margem da palestra, Rohan Longmore disse que Cabo Verde, enquanto país insular, tem uma “dívida muito grande”, pelo que há que ver como reduzi-la.

Na sua perspectiva, a redução da dívida passa também pelo “aumento da recolha fiscal” e outra questão importante, disse, é o estado das empresas públicas.

A palestra promovida pela ENG-Uni-CV realiza-se no quadro da Iª Semana dos Cursos de Ciências Empresariais e Organizacionais e de Gestão Comercial e Marketing.

Para o presidente da ENG, João Brito, com essas iniciativas pretende-se que os estudantes possam ter uma “interacção com a sociedade”.

“É assim que convidamos especialistas para virem cá partilhar os seus conhecimentos sobre vários temas que interessam a nossa universidade”, precisou João Brito.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos