Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Representante da ONUDC pede “abordagem de proximidade” na prevenção do uso do álcool e outras drogas (c/áudio)

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – A representante do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e Crime (ONUDC) defendeu hoje, na Cidade da Praia, uma “abordagem de proximidade” e com “informações correctas” na prevenção do uso do álcool e outras drogas.

Cristina Andrade falava à Inforpress à margem de uma acção de sensibilização sobre prevenção do uso do álcool no âmbito da colónia de férias promovida pela paróquia de Nossa Senhora do Socorro, em Achada de Santo António, na Cidade da Praia.

A responsável enalteceu por isso a importância do Escritório das Nações Unidas em partilhar as informações que os jovens já têm e poder “arrolá-la” para poder passá-la correctamente à comunidade.

Quanto à participação dos jovens, Cristina Andrade disse que ficou com um sentimento de satisfação pelo engajamento e “capacidade de escuta extraordinária”, uma vez que actualmente, conforme constatou. não é um processo muito fácil.

“É desta forma que vamos criar factores de protecção dos outros jovens e dos participantes porque prevenindo esses problemas estamos a antecipar outros males sociais”, notou.

Por isso Cristina Andrade considerou que este tipo de iniciativas é fundamental nesse combate, uma vez que capacita e informa jovens missionários para serem úteis aos outros jovens que precisam de ajuda.

Nesse sentido defendeu que se todas as organizações fizessem o mesmo, Cabo Verde teria um trabalho “mais sustentável” a nível da comunidade no combate ao álcool e às outras drogas.

“Felicitamos essa iniciativa da Paroquia de Nossa Senhora do Socorro porque é desta forma que vamos conseguir comportamentos e dar sentido à vida das pessoas, sobretudo aquelas os grupos com mais vulnerabilidade social e económica”, concluiu.

A acção de sensibilização sobre prevenção do uso do álcool e outras drogas foi ministrada pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Droga e o Crime (ONUDC).

OM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos