Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Remo: Nove atletas participam na quinta edição da travessia São Vicente/Santo Antão

Mindelo, 05 Ago (Inforpress) – Nove atletas mindelenses  participam neste sábado da quinta edição da travessia a remo São Vicente/Santo Antão (Remex 2021), que foi concretizada com “muito esforço e dedicação”, conforme o coordenador Aníbal Delgado.

Segundo a mesma fonte avançou na tarde de hoje à imprensa, na praia da Laginha, onde arrancará a prova, o grupo conseguiu realizar mais uma Remex com “muito esforço e dedicação” e coloca na água, a partir das 06:00 deste sábado, nove atletas somente de São Vicente.

“Não foi fácil a montagem da Remex, por causa da pandemia também, tivemos muitos problemas em termos de patrocinadores”, sublinhou Aníbal Delgado, enumerando alguns apoios conseguidos, entre os quais das câmaras municipais das duas ilhas, Guarda Costeira, Delegacia de Saúde do Porto Novo e de empresas particulares.

Serão nove milhas náuticas percorridas em remo desde a praia da Laginha até ao porto do Porto Novo, em que devem contar com a ajuda de dez motas náuticas para auxiliar os atletas, que são na maioria nadadores-salvadores, fundadores do grupo Remex.

Aníbal Delgado lamentou a impossibilidade de participação de atletas de Santiago, que deveriam ser dez, mas não puderam vir devido à “falta de patrocínios”. Entretanto, segundo a mesma fonte, prometeram estar presente na sexta edição.

Os três primeiros classificados da prova, com a duração de cerca de duas horas, têm a possibilidade de participar ainda numa travessia Maio-Praia, agendada para Setembro próximo e organizado pelo próprio grupo Remex. 

Por isso, ajuntou o coordenador, os atletas vão passar a ter um treinamento “muito mais exigente” para fazer esta travessia “bem mais complicada”.

Aníbal Delgado foi quem ganhou as quatro edições anteriores da Remex e diz-se preparado para este quinto e “inspirar outros atletas”.

Faz ainda um “balanço positivo” destes cinco anos, que assegura ser um “sonho realizado” e espera poder contar no próximo ano com atletas das outras ilhas.

LN/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos