Religião: Igreja do Nazareno comemora 80 anos em Santo Antão

Ribeira Grande, 17 Abr (Inforpress) – A Igreja do Nazareno da Ribeira Grande vai festejar, nos dias 22 e 23 de Abril, os 80 anos da sua presença na ilha de Santo Antão.

Após a sua oficialização, em 1908, Cabo Verde foi o segundo país do Mundo e o primeiro a nível da África, onde a nova denominação evangélica chegou e a ilha de Santo Antão acolhe uma igreja local desde 1937, faz agora 80 anos.

Para assinalar a efeméride, a Igreja da Ribeira Grande preparou um programa comemorativo que prevê, para este sábado, uma feira americana na pracinha de Nossa Senhora do Rosário, no Terreiro, actividades na Casa da Sopa e a apresentação do tema “Desafios do dia-a-dia: que família? Que Igreja? Que comunidade?”, a ser proferida pela Reverenda Odete Pinheiro.

No domingo, está previsto um “Culto de Celebração e gratidão” durante o qual serão homenageados alguns membros da Comunidade Nazarena da Ribeira Grande, nomeadamente, a senhora Dorinda Lima, “em reconhecimento pelo trabalho realizado por todos os irmãos que deram e têm dado o seu contributo”.

O crente Camilo Delgado, que se destacou em momentos importantes da vida dessa congregação, chegando a substituir o pastor, e o Reverendo António Gomes de Jesus, a título póstumo, como reconhecimento a todos os pastores que passaram por essa Igreja, são os outros dois homenageados das comemorações da Igreja do Nazareno da Ribeira Grande que, segundo uma carta assinada pela Pastora local, Leniza Soares, “contribui activamente para uma sociedade mais saudável e equilibrada”.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos