Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Reitora “satisfeita” com a classificação da Uni-CV entre as 100 melhores universidades de África

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – A reitora da Universidade de Cabo Verde mostrou-se hoje “satisfeita” com a classificação da Uni-CV entre as 100 melhores universidades de África, mostrando-se optimista que esta posição irá melhorar nos próximos anos.

Judite Nascimento demonstrou a sua satisfação em entrevista à Inforpress, em reacção classificação da Uni-CV na 96ª posição do top 100 das melhores universidades de África, de acordo com a avaliação de 2021.

Segundo lembrou, não é primeira vez que a Universidade de Cabo Verde aparece nos rankings internacionais com posições interessantes, referindo que em 2016, 2017 e 2018 a mesma também já figurou na lista das melhores universidades do continente africano.

Conforme explicou, os rankings são construídos com base na informação que as instituições disponibilizam no seu site oficial, aquilo que as universidades fizerem a nível internacional, salientando que as mesmas são classificadas de acordo com as notícias que foram divulgando e do conteúdo que são publicados nos sites oficiais-

“Esta classificação tem um significado relativo porque na realidade o que a universidade faz e a evolução que a universidade conheceu nos últimos anos, sobretudo no que diz respeito à sua internacionalização, o seu posicionamento no contexto das universidades a nível internacional e regional e entre outros, nós não conseguimos colocar todas as informações no site”, revelou, frisando há uma distancia entre aquilo que a Uni-CV é na realidade e aquilo que conseguiu disponibilizar no site.

Avançou que a Uni-CV apostou nos últimos tempos na reestruturação do seu site, que neste momento, tem uma interface muito mais “atractiva” e de fácil acesso para a consulta dos conteúdos, informando que a referida instituição está a trabalhar para melhorar e introduzir informações sobre todas as actividades que vem desenvolvendo.

Judite Nascimento revelou ainda que a Uni-CV já está na fase final de transição do site em várias línguas por forma a melhorar a prestação de serviço, acrescentando que brevemente o site terá conteúdos disponibilizados em inglês, francês e mandarim.

“Está a ser finalizado e nós vamos ter a possibilidade de consultar o nosso site em português, francês, inglês e mandarim, o que significa que há a possibilidade de, nos próximos anos, a Uni-CV melhorar ainda mais a sua posição nos rankings”, declarou, afirmando que ficaram muito felizes por ver o reconhecimento internacional da Uni-CV.

A Universidade de Cabo Verde foi mais uma vez classificada como uma das melhores do continente africano no top 100, desta feita na 96ª posição, de acordo com a avaliação de 2021 realizada pelo ranking 4 International Colleges & Universities (4icu).

Neste ranking, a Uni-CV é classificada como a quinta melhor universidade dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), antecedida pela Universidade Mandume Ya Ndemufayo, Universidade Independente de Angola, Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade Agostinho Neto.

O UniRank é o principal directório e mecanismo de pesquisa internacional de ensino superior, apresentando avaliações e classificações de mais de 13.800 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países.

CM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos