Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Reitora da UTA em Santo Antão para reforçar diálogo com os municípios sobre ensino superior

Porto Novo, 22 Jan (Inforpress) – A reitora da  Universidade Técnica do Atlântico (UTA), Raffaella Gozzelino, é esperada, dentro de dias, em Santo Antão para “reforçar o diálogo” com as câmaras municipais sobre processo de instalação do ensino superior nesta ilha.

A informação foi avançada, quinta-feira, em Santo Antão pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, no final de uma visita de cinco dias a esta ilha, onde esteve a discutir esta questão com os três presidentes das câmaras municipais.

Nesta altura, a maior preocupação prende-se com a localização do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, uma questão que está a dividir os municípios, tendo o titular da pasta da educação pedido a colaboração dos autarcas com vista a ultrapassar essa questão.

“Estamos a dialogar com os presidentes das câmaras no sentido de criar um ambiente de consenso para termos a localização do instituto. Temos de criar essa convergência, mas não havendo, o Ministério da Educação decidirá”, disse Amadeu Cruz, que espera que a visita da reitora da UTA a Santo Antão contribua para fortalecer o diálogo entre os autarcas sobre a matéria.

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, que é uma unidade orgânica da UTA, está criado e há verbas para a sua instalação, faltando apenas ultrapassar a questão de localização, explicou o ministro, adiantando que este estabelecimento de ensino superior pode ter a parte lectiva num município e os laboratórios noutro.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos