Reitora da Universidade de Cabo Verde aponta redução de número de estudantes

Cidade da Praia, 29 Jan (Inforpress) – A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Nascimento, disse que aquela instituição de Ensino Superior tem vindo a registar uma redução do número de estudantes.

Em declarações à Inforpress, Judite Nascimento frisou que a nível nacional “há uma tendência para redução do número de estudantes”.

Normalmente, afirmou, essa redução não se verifica no início do ano, porque, segundo disse, os estudantes procuram a universidade no início de cada ano lectivo, mas que acabam por desistir a meio do percurso.

Como justificativa para este fenómeno, Judite Nascimento, que não indicou o número exacto de estudantes matriculados no presente ano lectivo, por o mesmo não estar ainda disponível, aponta a situação financeira das famílias.

“As dificuldades que essas famílias têm em cumprir com as promessas financeira das propinas faz com que aí por volta do 2º semestre nós tenhamos alguma redução de estudantes, situação que está a nos preocupar muito”, ajuntou.

Neste momento, disse a Reitora, a Uni-CV está a pensar numa “estratégia” para ver se consegue desenhar um programa da acção social, que passa pela criação da Fundação Social, que permita este estudante permaneçam no ensino.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos