Reitora da Unicv garante que já estão preparados para a recepção dos novos estudantes

Cidade da Praia, 16 Out (Inforpress) – A reitora da Universidade de Cabo Verde (Unicv), Judite Medina do Nascimento, garantiu hoje que este estabelecimento de ensino já está preparado para a recepção dos novos estudantes, no arranque do novo ano lectivo 2020/2001.

A reitora fez essas considerações durante a cerimônia de abertura oficial do novo ano lectivo que aconteceu hoje, realçando que estão a iniciar o novo ano lectivo “com um espírito muito positivo”.

“Os resultados dos ingressos satisfizeram em grande parte as expectativas que nós tínhamos, os nossos estudantes já estão a ser recebidos desde o dia 05, data em que o ano lectivo realmente deu inicio”, frisou.

Judite Nascimento, realçou, por outro lado, que realizaram este acto solene para oficializar a abertura do ano lectivo e dar a conhecer o facto de que todas as equipas já estão preparadas para lidar com os planos de contingência sectoriais e globais, garantido a segurança de todos aqueles que fazem parte da Unicv.

Conforme explicou a reitora, nesse momento já estão matriculados cerca de 800 novos alunos no primeiro ano, havendo perspectiva de que até ao fim da data do término das matriculas se   atingirá pelo menos 1000 estudantes caloiros.

A reitora informou, por outro lado, que a Universidade de Cabo Verde desenvolveu ao longo da sua história, uma capacidade muito grande de resiliência, acrescentando que a escola tem sido confrontada com vários desafios ao longo do tempo.

“O desafio da pandemia mostrou-nos que também somos capazes de crescer no contexto de emergência e calamidade, a universidade cresceu com espírito inovador dos seus professores, técnicos, dirigentes e estudantes, conseguiu desenvolver estratégias inovadoras, mantendo ativo durante todo o segundo semestre numa condição muito atípica derivado à quarentena”, sustentou.

Judite Nascimento, reafirmou ainda, que a Unicv está preparada para os desafios que a escola terá pela frente devido à situação pandêmica que se vive no país.

DM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos