Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Reitora da Uni-CV destaca a Enfermagem como um dos cursos mais consolidados (c/vídeo)

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) –  A reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento, destacou hoje que a Enfermagem como um dos cursos “mais consolidados” da instituição, congratulando-se com os “bons resultados” que tem apresentado ao longo de dez anos.

Judite Nascimento fez esta intervenção à Inforpress, à margem da Iº Congresso Internacional de Enfermagem em Cabo Verde sob o lema “10 Anos de formação superior: construção, percurso e perspectiva”, que acontece até sexta-feira, 22, no auditório do Campus do Palmarejo.

Conforme disse, esse curso deu um contributo “muito grande” ao país, aumentando o número de pessoas formadas nesta área, mas também com a filosofia que grupo de enfermagem e a escola de enfermagem de Coimbra atribuíram a este projecto.

No seu entender, o curso é um “dos mais consolidados”, tendo um grupo “bastante organizado”, que trabalha no sector e que anualmente abre vagas para turmas com número superior a 30 alunos.

Por outro lado, defendeu que para os enfermeiros darem boas respostas em situações laborais mais exigentes “é sem dúvida necessário um ensino de qualidade”, sendo a importância desse ponto de vista o facto de se conseguir, em Cabo Verde, formar enfermeiros sem terem de sair do país para alcançar o diploma.

“Portanto, estamos a formar enfermeiros com muito menos custo e de qualidade no país”, observou.

O Iº Congresso Internacional de Enfermagem em Cabo Verde tem como objectivo reflectir sobre o percurso do curso de licenciatura em enfermagem na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), conhecer as principais evidências no campo da investigação em enfermagem e apresentar trabalhos científicos relevantes para o desenvolvimento da profissão.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos