Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Regulamento técnico sobre boas práticas aplicáveis aos estabelecimentos de restauração e similares em discussão

 

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – A Comissão Técnica Central (CTC) do Sistema Nacional de Controlo de Alimentos (SNCA) reúne-se esta sexta-feira com o objectivo de aprovar a proposta de regulamento técnico sobre as boas práticas aplicáveis aos estabelecimentos de restauração e similares.

A proposta de regulamento vai ser debatida e aprovada pelas entidades-membros do SNCA, nomeadamente Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), Direcção Nacional da Economia Marítima (DNEM), Direcção Nacional de Saúde (DNS), Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) e Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), informa uma nota de imprensa da ARFA.

Segundo a ARFA, o regulamento já tinha sido apreciado em Outubro último na 5ª reunião extraordinária restrita da CTC do Sistema Nacional de Controlo de Alimentos, criado através do decreto legislativo nº 03/2009, de 15 de Junho (artigo 31º).

O Sistema Nacional de Controlo de Alimentos estabelece, entre outros aspectos, os princípios gerais para o controlo da segurança e qualidade dos géneros alimentícios e dos alimentos para animais.

Tendo sido estruturado pelo decreto-lei nº 32/2010, de 06 de Setembro, o funcionamento do sistema foi actualizado com a publicação do Decreto-lei nº 33/2016, de 22 de Abril.

JL/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos