Regulação: ARME vai passar a difundir programas radiofónico e televisivos na RTC (c/áudio)

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) vai passar a difundir programas radiofónico e televisivos para sensibilizar e educar os consumidores e a sociedade civil, sobre os vários assuntos da regulação técnica e económica, da instituição.

Para o efeito, a ARME e a Radiotelevisão Cabo-verdiana (RTC) assinaram hoje, na Cidade da Praia, um protocolo de cooperação, que tem como objectivo central proteger os direitos dos consumidores e promover os operadores.

Após a assinatura do referido acordo, o presidente do conselho de administração da ARME, Isaías Barreto, sublinhou que a instituição tem o “dever legal” de assegurar a protecção legítima dos direitos dos consumidores e promover a sustentabilidade dos operadores.

Por isso, defendeu que a utilização de mecanismos adequados de comunicação é uma das formas de proporcionar aos consumidores informação relevante sobre os seus direitos e o trabalho de regulação.

“Esses programas vão servir para promover a defesa da sustentabilidade dos operadores e nós precisamos de operadores fortes, capazes de fazer investimentos e melhorar a qualidade de serviços prestados aos consumidores”, explicou.

Por outro lado, lembrou que a ARME já tem um portal do consumidor e que vai inaugurar brevemente uma página institucional na perspectiva de melhorar a qualidade do seu serviço.

“Nós queremos uma regulação de excelência e de proximidade em relação aos operadores”, frisou.

Por seu turno, a presidente do conselho de administração da RTC, Sara Pires, esclareceu que este protocolo vai no sentido de difundir um programa radiofónico e televisivo dedicado ao consumidor e às empresas reguladas pela ARME.

Acrescentou que são programas institucionais que vão trazer informações sobre os direitos e deveres dos consumidores no que tange às áreas de intervenção da ARME.

“Recorrer a esse tipo de parceria vai enriquecer a nossa programação”, considerou Sara Pires, adiantando que a empresa tem apostado em programas educacionais.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos