Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura do Brasil para assumir Cinemateca

Brasília, 20 Mai (Inforpress) – O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou hoje que a secretária especial da Cultura, a actriz Regina Duarte, deixará o cargo para assumir a Cinemateca em São Paulo.

“Regina Duarte relatou que sente falta da sua família, mas para que ela possa continuar a contribuir com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em São Paulo. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu o chefe de Estado nas redes sociais.

A actriz Regina Duarte, conhecida pela participação em muitas novelas famosas produzidas no Brasil, assumiu no início de Março o cargo de secretária da Cultura do país e, no discurso de posse, ofereceu-se para “pacificar” a relação do Governo com o sector.

Entre os seus papéis mais reconhecidos como actriz estão o da viúva Porcina, em “Roque Santeiro” (1985), e a jornalista Malu, da série “Malu Mulher” (1979), um enredo feminista que abordava questões como sexo, aborto e drogas.

Inforpress/Lusa

Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos