Assomada, 15 Nov (Inforpress) – O primeiro caso suspeito de dengue, na região Santiago Norte, mas concretamente, no município de Santa Cruz, notificado na semana passada, foi descartado, disse hoje à Inforpress o director da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), João Baptista Semedo.
“O caso suspeito em Santa Cruz foi descartado, por isso, a região Santiago Norte não tem nenhum caso suspeito de dengue”, afirmou o médico.
No entanto, lembrou que a RSSN tem em curso medidas de reforço de luta anti-vectorial em todos os seis concelhos desta região, dando prioridade à pulverização intra-domiciliar e campanha de sensibilização voltada para a população.
Conforme explicou, a campanha de luta anti-vectorial, levada a cabo por todas as delegacias de Saúde nos seis municípios, antes, durante e depois da época das chuvas, visa, sobretudo, sensibilizar a população sobre a importância da prevenção dessas doenças vectoriais (paludismo e dengue e zika).
À semelhança dos anos anteriores, conforme apurou a Inforpress, as delegacias de Saúde têm dado ênfase à pulverização das casas nas zonas consideradas de “alto risco” de mosquito vector.
FM/JMV
Inforpress/Fim