Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Redução da dimensão da pista dita cancelamento de voo da Binter para São Nicolau

 

Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – O voo da Binter de/para São Nicolau este sábado foi cancelado devido à redução da pista da ilha de 30 para 23 metros, informa a companhia aérea, cujos ATR estão certificados para operação em pistas de 30 metros.

De acordo com a empresa, este cancelamento tem que ver com uma nova especificação técnica emitida pela ASA – Aeroportos e Segurança Aérea sobre a pista do aeroporto da ilha de São Nicolau, segundo a qual a largura da mesma foi reduzida de 30 para 23 metros.

Segundo a mesma fonte, os certificados dos ATR utilizados pela Binter indicam que estes aparelhos estão adaptados para operação em pistas de pouso de 30 metros, “o que dita a necessidade de uma rectificação dos mesmos junto da ATR, sendo que por ser fim-de-semana, não pode ser efetuado hoje”.

Por este motivo, justifica-se no comunicado, que o voo de/para São Nicolau de hoje, 24 de Junho, foi cancelado estando a Binter, entretanto, a fazer “todos os esforços” para que a rectificação seja feita com a maior brevidade possível e “tudo está a fazer para proteger os passageiros”.

A ilha de São Nicolau é desde sábado, 17, o sétimo destino doméstico da Binter-Cabo Verde, cujos voos começaram a ser efectuados três vezes por semana: às segundas, quartas e sábados.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos