Redução da dimensão da pista dita cancelamento de voo da Binter para São Nicolau

 

Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – O voo da Binter de/para São Nicolau este sábado foi cancelado devido à redução da pista da ilha de 30 para 23 metros, informa a companhia aérea, cujos ATR estão certificados para operação em pistas de 30 metros.

De acordo com a empresa, este cancelamento tem que ver com uma nova especificação técnica emitida pela ASA – Aeroportos e Segurança Aérea sobre a pista do aeroporto da ilha de São Nicolau, segundo a qual a largura da mesma foi reduzida de 30 para 23 metros.

Segundo a mesma fonte, os certificados dos ATR utilizados pela Binter indicam que estes aparelhos estão adaptados para operação em pistas de pouso de 30 metros, “o que dita a necessidade de uma rectificação dos mesmos junto da ATR, sendo que por ser fim-de-semana, não pode ser efetuado hoje”.

Por este motivo, justifica-se no comunicado, que o voo de/para São Nicolau de hoje, 24 de Junho, foi cancelado estando a Binter, entretanto, a fazer “todos os esforços” para que a rectificação seja feita com a maior brevidade possível e “tudo está a fazer para proteger os passageiros”.

A ilha de São Nicolau é desde sábado, 17, o sétimo destino doméstico da Binter-Cabo Verde, cujos voos começaram a ser efectuados três vezes por semana: às segundas, quartas e sábados.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos