Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos debate qualidade do ensino pré-escolar

Cidade da Praia, 08 Mar (Inforpress) – A Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos (RNCEPT-CV) promove sábado, na Cidade da Praia, um fórum nacional para debater a qualidade do ensino pré-escolar em Cabo Verde, dirigido aos municípios.

Segundo o coordenador da RNCEPT-CV, Abraão Borges, o “Fórum Nacional: Qualidade do Ensino Pré-Escolar em Cabo Verde” é destinado, particularmente, aos vereadores das câmaras responsáveis pela Educação e enquadra-se no âmbito da implementação das actividades da rede.

O encontro vai debruçar-se sobre painéis como “Os desafios do Ministério da Educação, face ao ensino pré-escolar para o Desenvolvimento Sustentável ODS4” e “O papel das câmaras municipais na inclusão de todos no pré-escolar”.

O segundo painel, de acordo com a programação, vai analisar a evolução do pré-escolar em Cabo Verde e “A importância do pré-escolar em Cabo Verde”, assim como uma avaliação das aprendizagens em educação pré-escolar.

“Educação pré-escolar: é um direito constitucional ou os adultos andam a brincar?”, “Que professores o pré-escolar precisa para uma educação de qualidade?”, “Que universalização para do pré-escolar em Cabo Verde?”, são outros temas a serem debatidos.

A ocasião vai ser aproveitada para a apresentação dos trabalhos da RNCEPT-CV face ao pré-escolar, bem como a mostra da brochura do estudo realizado sobre o Orçamento do Estado para educação.

Além da ministra da Educação, Maritza Rosabal, serão oradores especialistas em matéria de educação como Maria do Céu Baptista, Adriano Moreno, Claudino Semedo, Dionísio Pereira, José Maria Semedo, Filomena Oliveira, Corsino Tolentino, Daniel Medina, Nardi Sousa, Henrique Varela e Abraão Borges, bem como a primeira-dama, Lígia Fonseca.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos