Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rede Nacional da Campanha de Educação Para Todos firma parcerias para incitar educação inclusiva

Mindelo, 03 Jul (Inforpress) – A Rede Nacional de Campanha de Educação Para Todos (RNCEPT-CV), o Observatório Cidadania Activa e a Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (Ajoc) assinaram hoje, no Mindelo, protocolos para promover educação inclusiva e de qualidade.

O protocolo entre a Ajoc e o Observatório Cidadania Activa estabelece os termos e condições de cooperação entre as duas organizações tendo em vista a realização de várias acções socioeducativas, em conjunto, com principal destaque para matérias relacionadas com o exercício da cidadania e o papel do jornalismo enquanto ferramenta de educação cívica.

Já o protocolo entre o Observatório e a Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos estabelece a realização de um conjunto de actividades pedagógicas e de sensibilização voltadas para a educação inclusiva e de qualidade, abrangendo os mais diversos agentes educativos e a sociedade civil.

A assinatura desses protocolos aconteceu no término do workshop de capacitação em técnicas de advocacia para a educação dirigido a associações comunitárias, artistas, jornalistas, educadores, representantes de estudantes e activistas sociais, que aconteceu hoje num dos hotéis da cidade do Mindelo.

A rede integra instituições mundiais que trabalham sob o lema “Unir as sinergias para uma educação em alta voz” com o objectivo de chegar a um bilhão de pessoas a trabalhar em prol da educação inclusiva.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos