Rede local de emprego e empregabilidade apoia Centro de Formação Profissional do Maio com kit completo de cozinha

Porto Inglês, 07 Dez (Inforpress) – O Centro de Formação Profissional do Maio foi contemplado com um kit completo de cozinha, enquadrado no projecto 2 da rede local de emprego e empregabilidade, explicou o coordenador local, Adriano Silva.

Em declarações à Inforpress, Adriano Silva assegurou que este donativo está enquadrado no projecto 2, denominado reforço das capacidades locais para formação e emprego profissional, no quadro do CVE/081 financiado pelo governo do Luxemburgo, que aquela organização está a implementar na ilha e que visa formar jovens de todos os povoados, no ramo da culinária.

Conforme explicou, durante a fase de levantamento das necessidades formativas na ilha, enquadrado no projecto 2, fizeram o levantamento das condições existentes no centro pelo que conseguiram deparar com o facto de que aquele estabelecimento de  Formação Profissional carecia de alguns equipamentos, principalmente de cozinha, pelo que decidiram acrescentar esses materiais.

“Foram inventariados por técnico um conjunto de equipamentos que o Centro precisava, pelo que os mesmos vão estar disponíveis para que a formação que está a decorrer neste momento no ramo da culinária possa continuar sem nenhum sobressalto”, afiançou.

Aquele coordenador avançou ainda que a rede está a desenvolver um outro projecto e que, no dia 14 de Dezembro, está prevista a realização de um feira das potencialidades da ilha.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos