Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais da Praia com campanha “Praia sem covid-19”

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – A Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais da Praia (RAMCS) lança hoje uma campanha de sensibilização “Praia sem covid-19”, com duração de três meses, que visa combater a propagação do novo coronavírus na capital cabo-verdiana.

Segundo explicou o coordenador da Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais da Praia, Gerson Pereira, em declarações à Inforpress, esta campanha surgiu na sequência da situação epidemiológica da cidade da Praia, que nos últimos dias tem registado elevado aumento de casos positivos da covid-19.

“Nós, enquanto líderes comunitários, sentimos que precisávamos fazer alguma coisa para ajudar no combate à covid-19 na cidade da Praia, que tem tido muitos casos. Foi neste sentido que surgiu a ideia de desenvolvermos esta campanha que denominamos “Praia sem covid”, realçou, indicando que a campanha conta com o envolvimento de mais de 400 jovens que integram a referida rede.

As acções de sensibilização abrangem vários bairros e consistem na sensibilização da população sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, tendas comunitárias, ou seja, espaços comunitários fixos como pontos de informação, orientação, inscrição para vacinações.

A RAMCS, especificou, quer com esta iniciativa apostar em dois pilares chaves de intervenção, incentivando a vigilância activa, estimulando as associações e líderes comunitários, que estão envolvidos nessa campanha, a serem vigilantes activos nas suas comunidades e atentos aos riscos e dinâmica existentes nos espaços com propensão para aglomeração de pessoas.

“A RAMCS quer de igual modo, com esta iniciativa, levar uma mensagem diferente aos bairros da cidade da Praia sobre a covid-19. Queremos fazer uma comunicação diferente, porque temos visto que nas campanhas que têm sido realizadas existe um grande vazio sobre a teoria e prática dos discursos sobre a covid-19. Portanto, queremos apostar em mensagens, testemunhos de pessoas para alertar e sensibilizar sobre a pandemia”, acrescentou, avançando que a RAMCS irá neste contexto distribuir 40 mil máscaras.

Aproveitou ainda a oportunidade para apelar aos cabo-verdianos sobre a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias impostas pelas autoridades, lembrando que a prevenção e protecção são essenciais para ajudar o País a vencer esta guerra.

A cerimonia de lançamento da referida campanha acontece esta manhã, no espaço “Kasa di Amizade”, no bairro de Safende.

A Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais da Praia (RAMCS) foi criada no âmbito do combate aos efeitos sociais da covid-19 e tem como principal missão a congregação de forças entre as diversas organizações comunitárias e movimentos sociais da Praia no sentido de amenizar o sofrimento das famílias nas comunidades durante a pandemia.

CM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos