Realizar as três etapas do Cabo Verde Triangle Trail em Santo Antão foi uma ideia inteligente, diz participante

Cidade das Pombas, Paul, 05 Dez (Inforpress) – A atleta Ariana Fermino, participante no Cabo Verde Triangle Trail, considerou hoje, no Paul, que a concentração das três etapas do evento na ilha de Santo Antão “foi uma ideia inteligente”.

“Santo Antão foi uma escolha fantástica”, disse Ariana Fermino explicando que “esta ilha tem potencialidades naturais e se o que se quer é que isto seja um produto turístico, acho que é uma oferta brilhante para potenciar a economia local”.

Ariana Fermino disse ter ficado “maravilhada com a trilha do Paul” que apresenta condições específicas que lhes possibilitou vencer desafios como grandes pedras, vegetação, andar na água, entre outras dificuldades próprias da prática do “trail”.

“Este é uma verdadeira trilha, enquanto na Ribeira Grande percorremos subidas íngremes mas sempre em caminhos vicinais bem tratados”, comparou a atleta.

Ariana Fermino encorajou as autoridades locais a potenciarem o melhor que a ilha tem, a natureza, tendo em conta que, em seu entender, “os turistas, lá fora, são ávidos de paisagens como as de Santo Antão”.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos