RDC: 38 pessoas mortas em novo ataque dos rebeldes da FDA no nordeste  

Kinshasa, 06 Jun (Inforpress) – Pelo menos 38 pessoas foram mortas em um novo ataque atribuído aos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (FDA) numa vila na província de Ituri, no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), soube Xinhua hoje de fontes militares.

O porta-voz das Forças Armadas da RDC (FARDC) em Ituri, Jules Ngongo, confirmou que os rebeldes da FDA atacaram a vila de Otomabere do território de Irumu na noite de domingo para segunda-feira, sem dar um balanço da tragédia.

De acordo com um oficial das FARDC contatado pela Xinhua e que falou sob condição de anonimato, pelo menos 38 civis foram mortos e cerca de 30 casas incendiadas pelos rebeldes.

Segundo Ngongo, as FARDC enviaram mais elementos ao nordeste do país para caçar os atacantes e proteger o local na tentativa de encontrar sobreviventes.

As províncias de Ituri e Kivu do Norte, colocadas em estado de sítio desde Maio de 2021, são atormentadas pela violência de grupos armados locais e rebeldes estrangeiros há décadas.

Inforpress/Xinhua

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos